curetagem
A curetagem bioética serve para diagnosticar ou tratar um sangramento uterino anormal.
A curetagem pode ajudar a diagnosticar ou tratar as massas como miomas, pólipos, endometriose, desequilíbrios hormonais ou câncer do útero. Depois que se estudar uma amostra do tecido uterino ao microscópio para controlar as células anormais. Neste caso pode ser efetuado também nas mulheres na menopausa. raramente se utiliza desta técnica para tratar certas doenças tais como o sangramento menstrual porque há novos métodos disponíveis que são mais eficazes e menos invasivo.
A curetagem uterina é um procedimento no qual se dilata a cérvix do útero para remover o endométrio (mucosa uterina) com um instrumento em forma de colher, chamado cureta.
A laparoscopia ginecológica é uma cirurgia pouco invasiva e tem o objetivo de diagnosticar e/ou tratar algum problema orgânico ou doença da mulher. Portanto, a laparoscopia pode ser diagnóstica ou cirúrgica, é um procedimento pouco agressivo e tem muito menos complicações em relação à cirurgia tradicional, tendo também um restabelecimento rápido da paciente.
Está indicada para diagnosticar e/ou tratar doenças ou problemas da mulher tais como;
Dor pélvica aguda ou crônica Infertilidade Endometriose Aderências pélvica, Infecções pélvicas complicadas (abcesso ou peritonite) Gravidez ectópica (gestação nas trompas)Cistos ou tumores de ovários, cistos ou tumores de tubas uterinas, Miomectomias (retirada de miomas) Histerectomias (retirada de