Curatela
Assistência Judiciária
Fulana de tal, (qualificação), por sua procurador(a) infra assinado(a) (procuração anexa), vem respeitosamente perante Vossa Excelência para requerer:
INTERDIÇÃO E CURATELA
de fulano de tal,(qualificação), pelos motivos, a seguir expostos:
DOS FATOS
A requerente e o interditando são irmãos e filhos de ..., já falecida.
O interditando possui outra irmã, mas a mesma não possui interesse em cuidar do mesmo, eis que seu irmão é uma pessoa perigosa em razão de seu transtorno mental (psicose).
A ora requerente é a única pessoa interessada em cuidar do irmão, Sr. ... Mesmo portador de psicose, o interditando mora sozinho e não quer morar perto da irmã (mora em casa própria). Porém, a requerente que medica e paga as contas do interditando, eis que o mesmo não tem condições para trabalhar e tão pouco cuidar de sua vida financeira.
A requerente, como representante do interditando, no intuito de facilitar a vida de seu irmão, assinou um termo de compromisso perante a Previdência Social para receber o benefício de n° ..., o qual o beneficiário é o Sr. ..., em razão do mesmo encontrar-se incapaz para os atos da vida civil em razão de sua doença.
O interditando é portador de psicose e devido a doença se torna violento, podendo agredir seus familiares, razão pela qual precisa de maiores cuidados (deve ser medicado regularmente).
Fulano de Tal, consoante se informa nos inclusos documentos é portador de um quadro de "PSICOSE", impedindo-o, consequentemente, de gerir e administrar sua pessoa e bens.
O interditando, segundo informações médicas colhidas pela requerente, por causa de sua doença, é incapaz para o trabalho e para os atos da vida civil.
Destarte, em virtude do falecimento de sua mãe, e diante da situação do interditando, que não têm condições de gerir e administrar suas pessoas e bens, é imprescindível que