Curatela
Clarice,(qualificação), Cédula de Identidade nº ....,e sob o nº de CPF..., residente e domiciliada na Rua .... nº....,CEP...,Bairro...,Cidade...,Estado... por seu procurador ao final assinado, com escritório na Rua .... nº ...., onde recebe intimações, vem a presença de V. Exa. com respeito e acatamento a fim de propor a presente Ação de Interdição e curatela c/ c Pedido de Antecipação de Tutela Em face de Maria de Fátima, nacionalidade, viúva, profissional da área.., Cédula de Identidade nº ....,e sob o nº de CPF..., residente e domiciliada na Rua .., nº.., CEP.., Bairro "X", da cidade "Z", pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir: PRELIMINARMENTE
Requer seja concedido o benefício da Justiça gratuita por tratar-se de pessoa carente nos termos da lei n.º 1.060, de 05.02.50 e alterações posteriores.
DOS FATOS
1. A Requerente é filha da requerente que, em virtude da idade avançada, possui diversas limitações mentais, necessitando de auxílio de sua filha a qual lhe presta toda assistência material necessária.
2. Maria de Fátima, que possui 92 (noventa e dois anos), precisa de todo amparo de sua filha para lhe dar banho, alimentá-la e ministrar os vários remédios que controlam sua depressão, mal de Alzheimer e outras patologias psíquicas, conforme relatórios médicos emitidos por Hospital Público Municipal.
3. Ao ponto de não ter mais condições de exercer pessoalmente os atos da vida civil, a pensão que recebe do INSS é fundamental para cobrir as despesas com medicamentos, ficando as demais despesas suportadas por sua