cura e libertação
BATALHA ESPIRITUAL E LIBERTAÇÃO
06/10/2013
SANDRO RAFAEL CERON
ESTUDO DIRIGIDO MODULO 4
1- Pesquise em dicionários bíblicos e teológicos, e defina com a melhor precisão possível os termos: corpo, alma e espírito.
O corpo- é a parte material e perecível do ser humano, que cessa de existir com o fenômeno da morte. O corpo pertence a terra e tem contato com ela. Ele nos torna conscientes deste mundo.
A alma- é o principio da vida. E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E com ela se relacionam nosso intelecto, nossa personalidade e nossa vontade. A alma proporciona ao corpo vida e inteligência, usando os sentidos físicos para receber impressões e usando os órgãos do corpo para expressar-se. Ela nos torna conscientes de nós mesmo.
O espírito- é o principio ativo de nossa vida espiritual, religiosa e imortal, embora receba impressões do corpo e da alma, também é capaz de receber conhecimentos diretamente de Deus e de manter com Deus uma comunhão espiritual que ultrapassa os raciocínios da alma. Ela nos torna conscientes de Deus.
“Sendo o homem espírito, é capaz de ter conhecimento de Deus e comunhão com Ele; sendo alma, ele tem conhecimento de si próprio; sendo corpo, tem, através dos sentidos, conhecimento do mundo.
2- Com base na leitura do capitulo 1 do livro, (físico, psicológico e espiritual?), comente os extremos comumente observados no meio evangélico, quando se trata de diferenciar as esferas.
O Diabo é o autor de todo o mal- ele tem sido mesmo o causador de muitos problemas e dificuldades, mas não de todos, não somente o diabo pode fazer o mal, mas nós também podemos. Muita vezes somos maus. Corrigir esses erros, por meio de um pedido de perdão é também de uma atitude perdoadora, é fundamental para qualquer processo de restauração.
O mundo inteiro jaz do maligno- Juntando toda a expressão, e considerando o contexto, podemos