Culturas religiosas
Crença é o estado psicológico em que um indivíduo detém uma proposição ou premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção.
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental. Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.
2- De acordo com os cientistas qual a relação que eles têm sobre o crer e pensar ?
O cientista não apenas crê pelo crê. Ele acredita e utiliza todas as possibilidades possíveis para chegar ao conhecimento da verdade de algo; no entanto, isso só é possível se utilizar o pensamento, a reflexão, a razão como instrumento do saber. Não existe, portanto, crença sem pensamento que lhe sustente. E se isso, enfim, acontecer, então, o pensamento não foi suficiente para refletir sobre a crença.
3- Porque crer também é pensar?
Pois é inevitável crermos em algo ou em alguma coisa sem podermos pensar ou imaginar. Porem existem aquelas pessoas que acreditam apenas em coisas que vêem e sente, no que ouvem e falam, ou seja crêem nas suas experiências, mais fazem isso sem pensar.
4- Segundo o Cristianismo, é possível crer sem pensar?
Bom, a Bíblia nos ensina a pensar e acreditar no que ela nos ensina, ou seja, o pensar e o crer estão andando de mãos dadas. . O pensamento é atributo humano. O pensamento e a racionalidade não podem estar separados, pois pensar com razão é fundamental para o desenvolvimento das pessoas e das sociedades. Ouvimos Deus falar através da Bíblia e dirigimos nossos pensamentos a Deus através da oração.