Culturas de todos os povos
Disciplina: Antropologia Filosófica e Economia
Culturas de todos os povos
A cultura ocidental pode-se dizer que é uma cultura solitária, egoísta, não sabe dialogar, a mecanização está tomando conta de tudo e todos, cada vez mais diminuindo a solidariedade. O contato hoje em dia é digital, para que ir até a casa de alguém se pode falar com a pessoa num simples toque na tela de um aparelho.
A solidão cada vez mais constante, a falta de contato pessoal só aumenta, e com isso acabam se afastando de atividades que dão prazer, para cada vez se preocupar com coisas inúteis, o estresse é algo que toma conta detonando os nervos, provocando depressão, problemas sérios de saúde, onde as pessoas não se dão conta que o que falta na verdade, são sentimentos, alegrias, estar com a alma em bem estar.
Para o desenvolvimento profissional acabam abrindo mão de tudo, estão cada vez mais cegas, pensando que hoje está tudo mil maravilhas e que se está bom para si, deve estar bom para os outros, as pessoas acabam se deixando dominar por aquilo que acham que dominam, as máquinas, indústrias cada vez mais tomam conta, substituindo a mão de obra humana.
Os mais ricos só pensam em cada vez mais adquirir mais e mais bens, não se importando com o outro.
Precisamos usar um pouco da cultura oriental, o bom seria começar a trazer ela para as pessoas de cultura ocidental, onde buscamos saber a construir uma vida sendo um ser e não um ter. Agregar o temos ao que somos é uma forma de usufruir com felicidade tudo o que temos, e não deixar o que temos virar o que somos. Não levaremos nada desse mundo, aproveitar agora, fazer amizades, contatos pessoais presenciais.
Família para alguns deixa de existir, para outros é a base de tudo, a cultura vem de dentro de casa, procurar sempre estar de bem e fazer o bem um com os outros é ótimo e alimenta a alma. Buscar fazer como no oriente, ter religiosidades, filosofias, buscar ser verdadeiro, encontrar o bem, o belo, e restaurar a