Cultura
Paulo César França Pereira Júnior2
André Matheus de Almeida Ribeiro3
RESUMO: Este estudo constitui-se de grande importância, já que traz uma revisão literária sobre a influência da musculação na prevenção da obesidade. O obetivo como a musculação pode ser um fator de redução para a obesidade através e métodos de eficácia comprovada por vários profissionais renomados dentro da área de educação física e na área da saúde, pois a musculação atua de diversas maneiras para oferecer benefícios ao praticante desta atividade física. A obesidade traz consigo várias outras doenças associadas como hipertensão, hipercoagulabilidade, diabetes e o comprometimento da função cardíaca e a musculação também ajuda a prevenir estas doenças relacionadas à obesidade.
Atividade aeróbica, exercícios anaeróbicos e os exercícios com pesos são muito utilizados na prática da musculação e são estes exercícios todos colocados num plano previamente elaborado e direcionado ao praticante farão com que ele queime calorias, e obtenha um balanço enérgico controlado que evite que o uigwlismo consuma mais calorias do que ingere, e isso é de extrema importância para a prevenção da obesidade. Os exercícios com pesos fazem com que ocorra a diminuição do tecido adiposo do individuo e contri para nianter o metabolismo sempre ativo, mantendo o organismo em seu perfeito funcionamento, prevenindo assim doenças decorrentes da obesidade. A prevenção da obesidade deve se tornar um assunto tratado com extrema importância para procura a obtenção de saúde e a musculação pode ser uma ótima opção para isso.
Palavras-chave: Obesidade: musculação: prevenção.
ABSTRACT: This study it‟s constitute in a large importance, it brings a literary revision about the influences of the bodybuilding in the prevention of the obesity. The objective the of this paper was show how the bodybuilding can be a prevention fact for the obesity through efficiency