CULTURA
Os elementos básicos da cultura são as crenças, os valores, as normas, os símbolos, o idioma, a tecnologia entre outros.
Todas as pessoas nascem dentro de um grupo, e este dotará o individuo com os mesmos traços sociais dos outros membros e que o farão ser aceito dentro do grupo social a quem pertence, portanto cada pessoa é um individuo e esses indivíduos formam a sociedade.
Os principais agentes de socialização do individuo são: a família, a escola, os grupos de “status”, os meios de comunicação de massa e os grupos de referência. E esses agentes formam a sociedade.
Dias, Reinaldo. Fundamentos da Sociologia Geral. Campinas, SP Editora Alínea, 2013
Objetivo da Contabilidade
Antes de considerarmos os objetivos da contabilidade, temos que compreender o que significa contabilidade. Contabilidade é a ciência do controle econômico das entidades que avalia e analisa a natureza econômica, financeira, física e de produtividade de seus usuários.
Entre os usuários das demonstrações contábeis, incluem-se investidores atuais e potenciais, empregados, credores por empréstimos, fornecedores, clientes, governo e suas agencias e o publico em geral.
O objetivo da contabilidade pode ser estabelecido como o de fornecer informação estruturada de natureza econômica (visão do que seja econômico) financeira (fluxo de caixa, capital de giro, etc...) física (complemento dos valores monetários) de produtividade (utilização mista de conceitos de avaliação e quantitativos) e social, aos usuários internos e externos. Mas o seu objetivo principal é permitir que os usuários avaliem a situação financeira e econômica da entidade.
A contabilidade trata-se de uma ciência social referente as suas próprias finalidades, porem, a respeito de sua metodologia de mensuração, ela reúne tanto o social quanto o quantitativo. E caso não utilizamos as informações contábeis, podemos