Cultura
Planeje a organização do seu casamento:
Preparar a festa de casamento exige tempo, dedicação e envolve muito trabalho. Planeje com antecedência as atividades que considera mais importantes e, se quer ter uma festa inesquecível, não deixe nada ao acaso!
Perante a lista infindável de tarefas, tente não entrar em pânico e mantenha a calma, pois esta é uma fase de grandes tensões e discussões. Para além da ansiedade causada pelo próprio evento, surgem as discussões típicas com os pais e com o noivo, sobre tudo e sobre nada.
Para que nada falte nem se esqueça de nenhum pormenor, aqui fica uma lista que os poderá ajudar a organizarem-se. Se não sabe por onde começar, guie-se pelas nossas sugestões.
Por onde começar: decida a data de casamento, o estilo da festa, e trate da papelada.
#Escolha o estilo do casamento:
Decida a data de casamento, o estilo da festa, e trate da papelada. O casamento pode ser formal, informal, familiar, intimista, grande, pequeno, católico ou civil. Depois, comece por tratar dos papéis que dão início ao processo de casamento. É necessário conciliar a disponibilidade da conservatória, do pároco, da igreja, do espaço, e restantes fornecedores.
#Marque o pedido de casamento e a data de casamento:
Uma vez que decidiram casar, é altura de apresentar as respectivas famílias. O jantar de pedido de casamento é a primeira reunião entre famílias e marca o início do noivado. Aproveite para definir, em conjunto, um orçamento razoável da festa e para marcar a data de casamento com a família.
#Combine um encontro com o Padre ou Pastor:
Combine um encontro com o padre para marcar a data e a hora do casamento e falar sobre os aspectos relativos à cerimônia. Reserve a igreja com antecedência e inscreva-se num Curso Pré-Matrimonial. Visite a igreja e veja as possibilidades de decoração, música, etc.
Não se esqueça que as igrejas mais bonitas são reservadas com alguma