Cultura e sociedade
Nome: Ana Carolina Perez do Couto
Curso: Farmácia 1º período
Disciplina: Cultura e Sociedade
Professora: Maria da Penha Vieira Marçal
1-O trabalho até meados do século XX foi de importação das fontes de produção, visando o capital financeiro e na sociedade cultural de hoje, já se visa o conhecimento, pois assim os chefes, donos das empresas preocupam com seus funcionários se sabem só sua área ou se tem conhecimento de mundo, para que haja uma mobilidade dentro das empresas. 2-Busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.
3- Conhecimento Popular: Valorativo, reflexivo, assistemático, verificável, falível, inexato. Conhecimento científico: Contingente, factual, sistemático, verificável, falível, aproximadamente exato. Conhecimento Filosófico: Valorativo, racional, sistemático, não verificável, infalível, exato. Conhecimento Religioso: Valorativo, inspiracional, sistemático, não verificável, infalível, exato.
4-Para a antropologia, cultura significa tudo que o ser humano produz ao construir sua existência: as práticas, as teorias, as instituições, os valores materiais e espirituais.
5- A cultura popular é uma manifestação mais espontânea, mais simples, com fortes características regionais, muitas vezes transmitidas de geração em geração, mais acessível. A maior beleza da cultura popular está justamente em se aproximar do modo de vida de um povo, como é o caso do samba.
Cultura erudita é aquela que se o, impõe à cultura popular. A cultura erudita exige um alto grau de instrução, de estudo, de formação específica, de conhecimento de história da arte (muitas vezes universal), dos movimentos artísticos, da própria história geral. Consequentemente, acaba sendo mais elaborada.
6- Conjunto de