cultura e lazer
O texto trata-se sobre a certificação do Turismo Sustentável, onde podemos encontrar informações sobre as normas, onde tem por objetivo melhorar a qualidade e a competividade do setor turístico, onde esta estimulada a melhorar o desempenho nas áreas econômicas, ambiental, cultural e social de um sistema de certificação. O texto trata-se de normalizar os aspectos do sistema de gestão do empreendimento que constituem fatores da sustentabilidade não apenas controlar os impactos ambientais no meio natural, mas buscar resultados que irão proporcionar ao empreendimento. Através do texto conseguimos identificar e obter várias definições da sustentabilidade e apropriar os princípios do turismo sustentável, onde também mostra o sistema de gestão que relata os recursos essências para a implementação e o requisitos ambientais e sociocultural e econômico para o turismo sustentável.
Conselho Brasileiro para Turismo Sustentável (CBTS), através desse conselho os quais constituem a referência nacional para Turismo Sustentável, o turismo deve respeitar a legislação vigente, em todos os níveis, no país, convenções internacionais de que o país é signatário. O turismo deve buscar e promover mecanismos e ações social, ambiental e de equidade econômica, inclusive a defesa dos direitos humanos e de uso da terra, mantendo ou ampliando, a médios e longos prazos, a dignidade dos trabalhadores e comunidades envolvidas.
Alguns dos princípios estabelecidos no Brasil pelo Conselho Brasileiro para o Turismo Sustentável são: respeitar a legislação vigente, garantir os direitos das populações locais, conservar o meio ambiente natural e sua biodiversidade, considerar o patrimônio cultural e os valores locais, estabelecer o planejamento e a gestão responsáveis, entre outros.
O conselho que podemos dar e passar para pessoas que não exercem conhecimento no assunto é para que venham a preservar o meio ambiente fazendo com que continue ocorrendo a reciclagem