cultura e infancia
DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA
RESUMO
Joinville – SC
2014
POR BAIXO DA MANTA ROSA OU AZUL
Neste trabalho o principal tema abordado é a diferença de meninos e meninas desde o momento de seu nascimento, e o seu desenvolvimento no decorrer dos anos iniciais da vida da criança, resaltando suas habilidades e diferenças, revelando desse modo dados e curiosidades a respeito das diferenças de meninos e meninas desde o momento do parto.
O assunto nos revela as diferenças que existem entre os dois gêneros desde o nascimento, que apesar de serem quase não notáveis ,existem sim algumas diferenças entre meninos e meninas desde que vem ao mundo. Quando nascem são todos muito parecidos, porém algumas diferenças os diferem, os meninos são um pouco maiores e tem o nascimento mais difícil do que o das meninas, o parto do menino leva 24 minutos a mais do que o da menina, o menino também tem a cabeça e o cérebro maior do que a menina o que porém não compensam a maturidade elas se desenvolvem mais rápido.
No que se trata de sentidos as meninas se mostram com mais respostas faciais do que os meninos quando sentem dor, as meninas também tem maior facilidade para se lembrar de cheiros, levando isto até a vida adulta aonde o homem tem muita mais dificuldades de sentir cheiros. Apesar das pequenas diferenças tanto o menino quanto a meninas são capazes de aprender e devem ser incentivados e exercitar todos os sentidos.
Quando se trata de habilidade motora os meninos levam uma pequena vantagem por serem mais fortes e maiores, mais uma diferença muito pequena, desenvolvem as mesmas habilidades após o nascimento como: rolar sobre si mesmo no quarto mês, sentar no sétimo mês e caminhar por volta do primeiro ano.
As meninas começam a falar mais cedo, a maioria dos bebês fala suas primeiras palavras reais por volta do primeiro ano, porém muito antes disso os bebês já nos revelam formas de