cultura temporaria
REALEZA 2013
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE REALEZA – CESREAL
CULTURA PERMANENTE
Trabalho bimestral , para a diciplina de contabilidade
Agricola do curso de ciencias contabeis, do Centro de
Ensino superior de realeza – cesreal , setimo periodo .
Prof orientador : Evandro de nez
REALEZA 2013
CULTURA PERMANENTE
São aquelas vinculadas ao solo permanente , que proporciona mais de uma colheita Diferente da cultura temporária, a permanente não precisa ser replantada após a colheita. Na cultura permanente, uma mesma planta pode proporcionar varias colheitas .
Em primeiro momento, para dar início à atividade de Cultura Permanente, teremos um período inicial onde serão gastos tempo e recurso para a Formação da Cultura, ou seja, é aquele período onde se planta e tem-se alguns cuidados para o desenvolvimento ou formação da cultura, para que ela possa, assim, gerar frutos.
Esse período inicial de cultivo de uma cultura permanente será chamado de "Formação da Cultura". Neste, teremos muitos gastos para deixarmos a cultura pronta para fornecer frutos. Então, teremos que ter um tratamento contábil diferente daquele aplicado nas culturas temporárias (onde todo gasto proporciona apenas umacolheita). nas culturas temporárias a contabilização dos custos deverá ser realizada na conta grupo estoque , sendo que a cada etapa devera ser transferida para a conta correspondente na cultura permanente a contabilização será feita em dois grupos de conta , estoque ou imobilizado . No estoque devera ser contabilizada os custos que beneficiarão somente uma colheita e no grupo imobilizado os custos que beneficiarão mais de uma colheita.
Cultura permanente : → ESTOQUE
→ IMOBILIZADO
EXEMPLO DE CULTURA PERMANENTE :
AS CONTAS DO BALANÇO ANTERIOR SÃO AS SEGUINTES: