Cultura organizacional
Esta pesquisa referente à cultura organizacional tem o objetivo de mostrar como a cultura é de extrema importância em uma organização, uma vez que ela interfere no comportamento dos membros existentes de uma empresa. Analisar os métodos de socialização e a integração do indivíduo na fase inicial de sua contratação.
No decorrer dessas páginas será possível analisar como a cultura organizacional é imprescindível, pois através dela podemos notar as características principais de uma organização, como crenças, valores e idéias.
A cultura de uma organização sofre alterações ao passar do tempo, podendo variar de acordo com o modo de trabalho de cada geração, porém é possível ocorrer uma flexibilização na organização, mantendo algumas idéias e culturas de gerações anteriores para atender as necessidades do mercado e até mesmo aos anseios dos consumidores.
É válido ressaltar o processo de socialização, que visa integrar novos colaboradores com os princípios, valores e cultura da organização. Após essa integração a empresa cria ferramentas que colaboram e aprimoram a socialização do indivíduo, como o programa de ambientação que recebe e acolhe o novo membro da empresa com o intuito de passar segurança e gerar motivação para que o mesmo contribua para o crescimento da organização, alcançando suas metas e objetivos.
1. CULTURA ORGANIZACIONAL
A Cultura Organizacional refere-se como o modo de agir e de pensar dos funcionários de uma organização, dentro do conjunto de crenças, hábitos e valores que desenvolvem o modelo de gestão de uma empresa e que a distingue das demais organizações. A cultura organizacional exerce um meio no qual os funcionários se orientam, através de normas formais e também por um conjunto de regras não escritas para o alcance dos objetivos de uma empresa. É através da cultura organizacional que é definido como os integrantes da empresa irão viver, ou seja, como eles irão se comportar dentro do ambiente de trabalho, e de que forma