Cultura Organizacional
CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
EAD 366 – Seminário temático: Cultura e mudança organizacional
Prof. Tânia Rossi Garbin
AS MUDANÇAS CULTURAIS DECORRENTES DA
INFORMATIZAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE
GOVERNADOR VALADARES.
Nome completo
Matrícula
Hélio Cássio de Sousa
12.1.9819
Matheus Lucas da Silva Neves
12.1.5665
Sintia de Paula Santos Sousa
12.1.9821
Suellen Quirino S. A. F. Santos
12.1.9807
GOVERNADOR VALADARES – MG
MARÇO – 2014
APRESENTAÇÃO
Atualmente o avanço tecnológico e as melhorias que este provoca nas organizações têm ganhado destaque na mídia, o que leva a crer que a informatização de alguns setores passa a ser essencial para o bom desempenho organizacional.
A simples interação entre as pessoas através da internet até as grandes descobertas científicas fazem parte de uma serie de melhorias que a tecnologia vem proporcionando ao homem, este por sua vez tem que procurar atualizar-se com mais frequência se quiser permanecer no mercado de trabalho.
Desta forma uma organização que não busca melhorar seu sistema de informação fica desatualizada, dificultando o trabalho de seus profissionais que cada vez mais lidam de maneira satisfatória com os avanços tecnológicos. Os sistemas podem ser definidos, segundo
Stair (1998), Laudon; Laudon (2004) apud ALBUQUERQUE (2011, p. 16), como um conjunto de partes e componentes que interagem entre si de forma ordenada tendo com escopo em atingir o mesmo fim, neste caso, são ferramentas agrupadas com o intuito de aprimorar o funcionamento de uma organização.
Em um contexto geral a informatização vem mudando categoricamente a forma com que são realizadas as atividades humanas, numa visão mais ampla essa influência tem sido positiva, reduzindo o tempo de realização de trabalho e melhorando a qualidade de trabalho dentro de uma determinada organização.
Entretanto não deve ser