Cultura organizacional e liderança
Fica claro como nós seres humanos somos limitados para interpretar o mundo, na nossa trajetória temos que buscar conhecimento constantemente, para não ser injusto nas tomadas de decisões, como julgar uma pessoa por sua aparência, cor, modo de se vestir, etc.
O estudo sobre a análise química do sangue deixa clara a importância do papel que o sangue cumpre no corpo humano e na vida dos seres, nós como pessoas nos preocupamos muito em provar nossos conhecimentos tanto para si próprio como para as outras pessoas, conhecimento esses que ás vezes nos vem sem sabermos de onde.
Um fato para se destacar é a dificuldade que brasileiros encontram quando vão estudar-nos E.U. A ou na Europa a diferença na cultura dificulta a comunicação, os tornando desprezados pelos seus colegas e mestres estrangeiros, ás vezes os levando a uma baixa auto-estima, causando choque cultural e o fracasso.Para não passarem por isso necessitam de se encaixar em grupos de intercâmbio que tratam as informações de forma mais pessoal e se concentram num só objetivo por vez.
No estilo de comunicação digital fica claro a diferença de cultura e comportamento de um país para outro, na Suíça um sinal vermelho significa parar independente da hora ou ocasião, no Brasil não podemos adotar esse mesmo comportamento, devido ao risco de assalto.
A influência da cultura e da comunicação deixa claro o que cada protagonista sofre em seu ambiente particular, deixando claro que para um bom desempenho é necessário primeiro um bom entendimento de ambas as partes, a motivação pode ser destacada como um aspecto importante, fazendo com que as pessoas tenham um objetivo uma meta para alcançar, para chegar ao tão desejado