Cultura Midiatica
Nesta pesquisa analisaremos a natureza humana e a Cultura Midiática e suas consequências na influencia e impactos classes sociais.
Podemos verificar que na antiguidade e idade média tínhamos um processo de ensino baseado mais na memorização dos alunos e disputas acadêmicas entre eles.
Na cultura midiática podemos verificar que meados do século XIX, que a cultura tinha uma força maior perante a sociedade. Após a evolução dos meios de comunicação de massa forma aparecendo dificuldades para estabelecer distinções claras entre popular, o erudito e massivo. Com este surgimento da mídia, temos hoje uma influencia muito grande frente ao comportamento humano.
Com os estudos do comportamento humano na Indústria Cultural, o homem não passa de um objeto, um mero instrumento de trabalho e consumo.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Cultura e natureza humana
A natureza humana atualmente é a mesma de todos os tempos e lugares, por outro lado, existe uma diferença de natureza entre homens e mulheres, pobres e ricos, negros, índios, judeus. De acordo com este fato haveria uma natureza humana universal, ou seja, a mesma para todos, e uma natureza diferenciada por espécies: uma feminina, uma masculina, uma francesa, uma japonesa... No século XIX, com o romantismo surgiram as ideias de arte popular e cultura popular como manifestações das tradições do povo. Neste período as nações eram sociedades capitalistas: burguesia, funcionários públicos e intelectuais e os trabalhadores industriais e rurais. No plano cultural, essa divisão econômica social trouxe três consequências, que permanecem ate os dias de hoje:
1 – A cultura e as artes foram distinguidas em dois tipos principais: a erudita (da elite), a dos intelectuais, e a popular (dos trabalhadores rurais e urbanos);
2 – A cultura e a arte popular recebera o nome de folclore, constituído por mitos, lendas e ritos populares, musicas regionais...
3 – A arte erudita/da