cultura grega
A religião
Na Grécia, as pessoas são politeístas, ou seja, acreditam em várias religiões e deuses. Estes, apesar de serem imortais, possuem para eles características de comportamentos e atitudes semelhantes aos seres humanos. Segundo esse povo, as divindades habitavam o topo do Monte Olimpo, de onde decidiam a vida dos mortais. Zeus é o maior no ponto de vista dos gregos, e é considerado a divindade suprema do panteão grego. Acredita-se também que, muitas vezes, os deuses descem do monte sagrado para se relacionar com as pessoas. Cada cidade da Grécia Antiga possuía um Deus protetor.
As roupas
Quando se fala em roupas gregas, logo se vêm na mente as roupas da Grécia Antiga, onde as pessoas quase nunca usavam peças com algum tipo de costura. Os tecidos utilizados normalmente era o linho ou a lã. Para sair de casa, as mulheres também usavam um véu preso em sua roupa. O formato de roupas era igual para homens e mulheres, e não foi alterado durante séculos. O básico das roupas era uma túnica direta, preso no ombro com alfinetes e broches, e uma capa, presa na cintura. Tanto as crianças quanto os adultos usavam as roupas parecidas, mas as túnicas das crianças eram mais curtas para se poder correr com mais facilidade. Não importava a idade, as pessoas andavam descalço em casa e quando saíam usavam sandálias de cabedal com muitas tiras. Até os dias de hoje a moda grega antiga atua bastante nas vestimentas atuais, onde algumas pessoas preferem usar o tradicional, com tecidos fluídos e com poucas costuras.
A arte
Enquanto algumas outras artes são ligadas ao espírito, a arte grega é ligada à inteligência, pois os seus reis não eram deuses, mas seres inteligentes que se dedicavam ao bem-estar do povo. A maioria das obras também é contemplando a natureza, pois os artistas passam através das suas obras, as suas manifestações. As características mais marcantes são o equilíbrio e a harmonia ideal.
A dança A