Cultura dos Estados Unidos
Se olharmos para as festas locais do país, as mais próprias e pessoais, estas iniciam-se na terceira segunda-feira do mês de janeiro com a festa em honra de Martin Luther King Jr. Na terceira segunda-feira de fevereiro celebra-se nos Estados Unidos o dia dos presidentes, dia em que se recordam todos os que passaram pela Casa Branca.
A festa mais importante, sem dúvida, de todas as que se celebram nos Estados Unidos, é a do dia 4 de julho, o dia da independência. Em setembro celebra-se o dia do trabalho, mais precisamente na primeira segunda-feira do mês, enquanto o dia 11 de novembro é o dia dos veteranos de guerra americanos, festa que se comemora depois do tradicional Halloween, festa que se realiza na noite do dia 31 de outubro, em que é comum a famosa frase “doçura ou travessura” com que as crianças vão de casa em casa pedindo guloseimas.
Na última quinta-feira do mês de novembro os norte-americanos celebram o dia de Ação de Graças
Desde finais do século XIX, o beisebol é considerado como o esporte nacional, enquanto o futebol americano, o hóquei no gelo e o basquete são outros três grandes esportes de equipe profissionais. As ligas universitárias também atraem grandes audiências. O futebol americano é o esporte mais popular no país. O boxe e a corrida de cavalo foram uma vez os esportes individuais mais vistos, mas foram substituídos pelo golfe e o automobilismo.
A maioria dos esportes mais importantes do país evoluíram com formas práticas europeias, como o basquete, o voleibol, a animação e o snowboarding são