cultura dos Esquimós
Oxido de Cálcio (CaO) É composto por dois elementos: Oxigênio (O) e Cálcio (Ca).
OXIGÊNIO: É o elemento químico de número atômico 8, que constitui a 5º parte do ar atmosférico terrestre na sua fórmula molecular.
CÁLCIO: É o elemento químico de número atômico 20, é um metal alcalino – terroso maleável e dúctil; De cor branca e prateada.
Sílica (SiO2)
É composto pelos dois elementos mais abundantes da terra: Silício (Si) e Oxigênio (O).
SILÍCIO: É o elemento químico de número atômico 14, e encontra-se no estado sólido.
Alumina (Al2O3)
É composto por dois elementos: Alumínio (Al) e Oxigênio (O).
ALUMÍNIO: É o elemento químico de número atômico 13, é sólido quando em temperatura ambiente, sendo o elemento metálico mais abundante na crosta terrestre.
Óxido de Ferro III (Fe2O3)
É composto por dois elementos: Ferro (Fe) e Oxigênio (O).
FERRO: É o elemento químico de número atômico 26, em temperatura ambiente encontra-se em estado soído, é extraído da natureza sob a forma de minério de ferro.
Óxido de Magnésio (MgO)
É composto por dois elementos: Magnésio (Mg) e Oxigênio (O).
MAGNÉSIO: é o elemento químico de numero atômico 12, sendo um metal alcalino – terroso, e o 7º elemento mais abundante na crosta terrestre.
TINTA
BÁRIO (Ba): Elemento químico de número atômico 56, é tóxico, macio, de aspecto prateado com alto ponto de fusão e pertence aos metais alcalinos – terrosos. É usado na fabricação de vidros, tijolos e como pigmento branco em pinturas.
Dióxido de Titânio (TiO2)
É composto por dois elementos: Titânio (Ti) e Oxigênio (O), e é encontrado em compostos de tintas, em sua maioria branca.
TITÂNIO: È um elemento químico de número atômico 22, trata- se de um metal, leve, forte, de cor branca – metálica, lustroso, resistente a corrosão e solido em temperatura ambiente.
MADEIRA
A madeira é constituída por 50% de Carbono (C), 6% de Nitrogênio (N) e 44% de Oxigênio (O), variando sua porcentagem de acordo com a umidade do local.