Cultura do Brasil
A cultura pode ser definida como um padrão de comportamento, costumes, manifestações artísticas e intelectuais, típicos de uma sociedade. No caso do Brasil, a pluralidade é a característica principal da formação de sua cultura. Durante os séculos de colonização o Brasil foi o principal autor da fusão de culturas, e foi nesse período que surgiu o início da formação da cultura brasileira que sofreu influência dos imigrantes de outros países.
Os principais disseminadores da cultura brasileira são os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos e logo após, imigrantes italianos, japoneses, alemães, poloneses, árabes, entre outros, contribuíram para a pluralidade cultural do Brasil.
Já a diversidade cultural engloba as diferenças culturais que existe entre as pessoas, como linguagem, dança, vestimentas e tradições bem a sociedade como a forma como a sociedade organizam – se conforme sua concepção de moral e religião a forma como eles interagem com o ambiente etc.
Cultura do Brasil
A cultura brasileira é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro. Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil. Naturalmente, após mais de três séculos de colonização portuguesa, a cultura do Brasil é, majoritariamente, de raiz lusitana. É justamente essa herança cultural lusa que compõe a unidade do Brasil: apesar do povo brasileiro ser um mosaico étnico, todos falam a mesma língua (o português) e, quase todos, são cristãos, com largo predomínio de católicos. Esta igualdade linguística e religiosa é um fato raro para um país de grande tamanho como o Brasil, especialmente em comparação com os países do Velho Mundo.
Embora seja um país de colonização portuguesa, outros grupos étnicos deixaram influências profundas na cultura nacional, destacando-se os povos indígenas, os africanos, os italianos e