cultura DF
Aberto Edital de Credenciamento de Pessoas da área de Livro, Leitura e Bibliotecas para prestação de serviços artísticos e culturais ao longo de 2014, conforme necessidade da Secretaria de Cultura. Todos que tenham interesse em participar de eventos da cultura devem se cadastrar no http://www.sistemas.cultura.df.gov.br/webrun/.
Qualquer atividade contratada passará por este credenciamento.
Não discutiram conosco o edital, portanto, caso haja alguma necessidade de mudanças, vamos conversar para solicitar alterações.
As inscrições começaram hoje.
Manual para uma boa redação
Por Guilherme Teixeira em dezembro 2, 2013
A discursiva tem sido o “calcanhar de aquiles” dos candidatos a uma vaga para a carreira pública. Então, que tal fazer o passo a passo para se redigir com excelência? Vamos às etapas!
1º Direto ao tema da redação
Leia o tema da redação em primeiro lugar. Nenhum dos textos da prova ajuda a entender as nuances do tema. Pode até ser que haja uma espécie de linha condutora para a prova – por exemplo: ética –, porém em nada os textos podem ajudar. Primeiro, porque não se pode usar trecho ou frases do texto em si; segundo, porque eles podem até mesmo atrapalhar, confundindo o candidato quanto à correção da premissa utilizada.A leitura do tema faz com que nossa cabeça comece a pensar o que sabemos sobre aquele determinado assunto. Assim, as idéias aparecem com toda a força. Umas boas, outras nem tanto. Nesse momento, precisaremos da segunda etapa.
2º Jogando ideias no papel
Anote todas as ideias que aparecerem na sua cabeça ao pensar sobre o tema, não deixe nada de fora. Isso, na publicidade, na administração, chama-se brain storm – chuva de ideias, em uma tradução mais livre. Nessa etapa, as ideias estarão desordenadas e parecerão não ter algo em comum. Agora é a hora da 3ª etapa.
3º Organizando as ideias do texto
Procure pontos em comum que possam unir vários desses tópicos elencados para