CULTURA DA MANGA
Culturas Anuais e Perenes
Cultura da MANGA
Erica Alves,Junio Neves,Robson Oliveira e Ronayane Oliveira
O9 de outubro de 2013
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO-GROSSO - CAMPUS CÁCERES
TRABALHO DE EQUINOCULTURA
• TEMA: RAÇA DE EQUINO PURO SANGUE INGLÊS
• DOCENTE: MARCEL BARROS
• DISCENTES: CLEIDISMAR, JACIMARA, RONALDO, VALMIRA
Cáceres MT
Maio de 2013
Histórica Criação e Influência
Esta raça tem origem em Inglaterra, como o próprio nome indica.
No entanto, a raça que agora conhecemos foi um cruzamento intencional de raças, feito com o único propósito de se obter uma raça de bons cavalos de corrida.
E estamos realmente perante um velocista puro.
Esta raça pode ter-se desenvolvido a partir de um cavalo autóctone, que não sofreu quaisquer alterações, dado o seu isolamento nas ilhas britânicas até ao sec. XVII.
Muitas das raças europeias foram cruzadas com espécies nórdicas, de cavalos mais pesados e muito robustos, mas mais lentos.
Como este cavalo autóctone não o foi, manteve as suas características, sendo mais tarde cruzado com o Árabe e com raças orientais muito ágeis, sendo o resultado o que hoje conhecemos como puro sangue inglês.
O Puro Sangue Inglês conquistou o mundo graças à sua velocidade e resistência, sendo usado em corridas pelos quatro cantos do planeta, onde continua a manter o domínio.
Além de velocista, este cavalo é um bom saltador de obstáculos e um bom cavalo de sela para passeio.
Características
São animais de grande capacidade atlética e considerável vigor físico. Têm características mentais de alta excitabilidade e nervosismo, sendo também muito corajoso. Possui quartos possantes e membros posteriores bastante longos. Inevitavelmente apresenta espáduas alongadas e de boa angulação, produzindo largos movimentos. Pescoço de musculatura delineada, grande amplitude torácica, membros finos e de articulações fortes.
O puro