Cultura da Inglaterra
O Reino Unido é um país culturalmente desenvolvido em teatro e música, sua cultura também conhecida como "cultura britânica", o resultado da união de quatro países, cada um conservando os seus elementos distintivos das tradições e costumes.
Por causa da posição dominante da Inglaterra dentro do Reino Unido quanto à população, a conhecida como cultura inglesa é muitas vezes difícil de diferenciar da cultura britânica. Os ingleses são conhecidos pelo seu amor ao chá das 5 horas da tarde, conhecido como “Five O'clock Tea”. Também são famosos por serem os criadores do futebol, do rugby que é uma variação do futebol e pelo seu fanatismo pelo criquet.
Um fato muito interessante que devemos considerar, é que eles são bastante disciplinados com as boas maneiras Os ingleses dão uma grande importância até mesmo a comprimentos ao próximo no dia-a-dia. Geralmente até mesmo de um aperto de mãos, quer entre homens quer mulheres, pois o beijo no rosto apenas se usa se você for muito próximo de tal pessoa. Os locais onde os ingleses se reúnem frequentemente com amigos para beber são as “public houses”, mais conhecidas por pubs. Os pubs são um símbolo da vida social na Inglaterra, onde se come, bebe, conversa e relaxa. Fora os costumes nas boas maneiras, a cultura inglesa conta com várias superstições, como tocar na madeira, encontrar trevos de quatro folhas, guardar dinheiro nos bolsos de uma roupa nova, cortar o cabelo no quarto crescente e cruzar com um gato preto são considerados sinais de boa sorte. Por outro lado, a má sorte está associada quando passar por baixo de uma escada, derramar sal na mesa, partir um espelho e abrir um guarda-chuva dentro de um quarto. A língua inglesa é falada no mundo inteiro e possui uma tradição com grandes artistas, entre escritores e poetas conhecidos mundialmente. De Shakespeare e Dickens a premiados escritores contemporâneos. Londres e as outras grandes cidades são conhecidas por serem centros culturais,