cultura corporativa
Segundo Kissil (1998), para que a organização possa sobreviver e se desenvolver, para que existam revitalização e inovação, deve-se mudar a cultura organizacional. Esse conceito responde plenamente esta questão, onde o Autor sugere que a revitalização e a inovação são fatores importantes para as empresas, e de certo modo só se consegue isso mudando a cultura da organização.
Liderança e estratégia
O esforço de entendimento mútuo dentro da empresa é uma maneira de garantir uma estrutura consistente e manter o ritmo de produtividade da organização. Para montar as equipes com um perfil variado é preciso de um enfoque cultural e escolher as pessoas que são diferentes. O que faz uma empresa forte é o respeito mútuo interno, é ele que poderá gerar respostas rápidas e eficientes.
Ética corporativa
Maneira de “ser” de uma organização. Significa que sua conduta pública orienta-se por princípios de valor consensuais, que caracterizam um perfil próprio. De uma ética corporativa, reconhecidamente consistente, resulta o efetivo entrosamento de pessoas com as organizações.
Discutir Valores e traduzi-los em Estratégia
Cultua são valores Estratégia implica como dar praticidade a valores e princípios éticos por meio de liderança integrada.
Bibliografia
www.administradores.com.br www.blogzefolgado.com.br www.bb.com.br
PLT Ética na gestão empresarial (284) www.ricardoxavier.com.br www.mercadoetico.terra.com.br www.ebah.com.br RESUMO
Devido a globalização e revolução tecnológica muitas organizações tiveram que se adaptar as novas tendências, fazendo que seus setores também evoluíssem de acordo com suas necessidades, não sendo diferentes no setor de recursos humanos.O Trabalho tem o objetivo de identificar e analisar o processo de recrutamento e seleção por competência.A busca das empresas por um colaborador qualificado que atue de forma eficaz gera maiores responsabilidades do departamento de recursos humanos.Temos como benéfico