Cultura Brasileira
Introdução
No momento da colonização do Brasil foi, durante certo tempo, acreditado ser possível uma boa interação entre os negros e os índios, devido a experiência dos Portugueses em outros processos de colonização, porém desviando do que foi esperado, esta união não se deu de forma amigável, gerando conflitos, preconceitos e desigualdade nas relações sociais entre os Negros, Índios e Brancos.
Desenvolvimento
Os escravos tiveram grande participação da sociedade brasileira, pois foram eles que trabalharam de forma braçal no momento de maior necessidade no país. Eles foram trazidos para o Brasil na colonização para exploração da terra rica e fértil, que então foi encontrada. Os índios não se adaptaram a forma de trabalho e exploração dos colonizadores, o que incentivou ainda mais a vinda dos negros para maior produção, principalmente, de cana de açúcar e café.
Durante a colonização houve o contato entre as várias raças, com elas existiam diferentes costumes, músicas, religiões, comidas e danças. Essa interação, mesmo que conflituosa, fez com que a maioria tivesse contato com a diversidade, com isso as culturas foram se entrelaçando e formaram o que é conhecido como o “jeitinho brasileiro”.
Quando se refere ao Melting Pot, é sugerido um entendimento de união de várias etnias, no entanto no Brasil o que aconteceu foi a aglomeração, acomodação dos diferentes grupos misturando assim suas culturas, de forma a não ser possível a identificação com clareza de cada matriz originária.
A dança é um dos exemplos de diversidade de gêneros, o brasileiro uniu o glamour europeu com a sensualidade africana, já com relação à linguagem, o português brasileiro contem expressões das mais diversas línguas, mostrando claramente o agrupamento da linguística. Considerações Finais
A miscigenação dessas etnias foi realizada de forma brusca, gerando uma cultura mista, e ao mesmo tempo criando um bloqueio