Cultura Afro Brasileira
Cultura Afro-Brasileira
Aluna: Flávia Batista Almeida Curso: Administração
Curso: Administração Turma: 2.01110.1M
Logo na época da escravização, com todo aquele trafico de escravos, começou o ingresso dos negros aqui no Brasil. Uma mistura de indígenas já sofridos por influências europeias (principalmente de Portugal), com africanos. Percebesse a integração da cultura africana mesclada com nossa nas músicas, comidas, costumes e vestimentas e religião. Porém as influências europeias fez com que essa cultura tivesse certa rejeição de início e a integração desses costumes não foi de imediato aceito.
Por muito tempo a capoeira vinda dos africanos foi considerada uma prática de risco a população, e não era respeitada por muitos, logo virou um costume que os praticantes seriam condenados, tida como costume de negros e mal vistas por aqueles que seguiam a cultura europeia e seus costumes.
Já nos dias atuais a cultura Afro- brasileira encontra-se mais conjunta em nossos costumes, ouve a aceitação a miscigenação e de toda essa mescla de países ,cidades, pessoas e culturas. Encontra-se em algumas regiões comunidades ou municípios que cultivam toda a arte proposta, todas as músicas e comidas. As danças, músicas e religiões e facilmente de ser encontrado como, por exemplo, na Bahia, lugar onde a miscigenação africana aflora. Percebendo-se essa perda gradativa da cultura africana no nosso pais, surgiram várias formas de resgatar isso, como campanhas e o incentivo a nossa cultura. Tudo isso sendo influenciado na dança, música, comida, artes, pinturas, vestimentas e etnias. Esse resgate é importante para que a cultura primitiva brasileira continue prevalecendo, isso mostrando que somos e povo de muitos valores.