culto e louvor
PR. Jurandir
Ribeirão Pires SP
JANEIRO 2013
•Trabalho elaborado a pedido da Coordenadoria, Na disciplina de Teologia e pratica, Do curso Formação Ministerial.
Campo Evangelistico de Ponta Porã MS
Tema: Culto e Louvor.
Texto: Sl. 148:12-13.
Introdução:
Será que um dia Deus será adorado como ele merece?
Queremos adorar a Deus como ele merece, mas vejo que isso está alem da capacidade humana, muitas vezes esperarmos que Deus se apresente a nós através da oração, louvor, leitura, mensagem, teatros e campanhas.
O culto é um serviço de adoração a Deus, que lhe é prestado como resultado do reconhecimento de que Ele é merecedor de toda honra e gloria.
Louvor:
Significa elogiar, exaltar, entrega-se com alegria. Louvor quer dizer aclamar de todo coração, exaltar e honrar a Deus. O louvor verdadeiro exige envolvimento total.
Adoração:
Culto á Deus; amor, amar ao extremo.
Á Adoração só vai se tornar uma adoração quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossa vida. É algo que temos que viver na pratica e um processo, entre você e Deus.
Adorar é um reconhecimento direto á Deus.
Sua importância:
A um vazio na vida de toda pessoa que precisa ser preenchido, e esse vazio só pode ser preenchido quando damos liberdade para Deus suprir a nossa necessidade
A importância do culto se baseia em nossa grande necessidade. O ser humano precisa estar em comunhão com o seu Criador, precisa abrir o coração para Deus em oração. Precisa ouvir a voz de Deus pela exposição da palavra. O cristão necessita do companheirismo de Cristo, o qual disse: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. (Mateus 18:20).
Precisamos planejar as nossas atividades como culto individual e familiar.
Regras Básicas:
O culto a Deus sempre teve suas regras de ordem e reverência. Desde o principio houve instruções sobre o culto em volta dos altares.