Culto ao corpo
EVOLUÇÃO DO PADRÃO DE BELEZA
ANOS 50
[pic]
Sua aparência frágil e mignon, quase andrógina, teve um efeito devastador na mídia, justamente por se contrapor ao padrão de beleza feminina da década anterior (anos 50):
mulheres voluptuosas e sensuais como Marilyn Monroe. No Brasil, porém, não fez sucesso nem teve seguidoras de seu estilo – as brasileiras, na época, preferiam ser curvilíneas e não adotavam ao pé da letra os padrões impostos pela moda.
NOS ANOS 50 MARILYN MONROE FEZ SUCESSO NA ÉPOCA COM SEIOS FARTOS E COXAS GENEROSAS. HOJE ME DIA SERIA IMPOSSIVEL SER UMA MODELO COM ESSAS MEDIDAS.
ANOS 60
[pic]
JÁ NOS ANOS 60 A MODELO A TWIGGY DESBANCOU TODO O PADRAO DE BELEZA DOS ANOS 50 COM CARACTERISTICAS OPOSTAS AS DA DÉCADA PASSADA.
ANOS 70
[pic]
A década de 70 é lembrada como a época do movimento hippie, que pregava liberdade, paz e amor. Foi quando surgiram também ações de defesa do meio ambiente e uma série de revoluções comportamentais embaladas pelo rock and roll. No Brasil, Sonia Braga (9) estourava na pele da sensual protagonista de “Gabriela”.O final dos anos 90 foi o momento de Kate Moss (12) reformular o conceito de símbolo sexual. Andrógina, deixou muitos marmanjos confusos com sua beleza indefinida. Começa para valer a moda da magreza e dos inibidores de apetite. A moda investia com força em corpos magros, com aparência de