Culinária tipica da Inglaterra.
Numero:
Colégio: Estadual Augusto Morais Rego
Professora: Cláudia
Matéria: Inglês
Culinária da Inglaterra Foi formada pelo clima temperado daquele país, sua geografia e história, incluindo as diversas interações com ouros países europeus e a importação de ingredientes e idéias de lugares como América do Norte, China, Índia durante o período do Império Britânico, e como resultado da emigração ocorrida no período pós-guerra.
Desde a Idade Moderna a comida da Inglaterra vem sendo caracterizada pela simplicidade de enfoque e por associar-se na alta qualidade dos produtos locais, isto fio influenciado em grande parte pela herança puritana da Inglaterra, o que resultou numa culinária tradicional, que tendia a se afastar de sabores fortes como o alho, e evitar molhos complicados, comumente associados com as afiliações políticas católicas continentais.
Alguns dos pratos mais tradicionais têm origens antigas, como os pães e queijos locais, carne assada e guisados, tortas de carne de caça e peixe de água doce e salgada. Na Inglaterra, o jantar de domingo é feito com um assado de carne, carneiro ou frango, sempre acompanhado de legumes e batatas. Nos tempos de hoje, o inglês come peru no natal, diferente de um século atrás, onde o prato típico era galinha.
A Inglaterra é mundialmente conhecida pelo seu peixe e batatas fritas, comidas que podem ser encontradas em qualquer restaurante. Geralmente são servidas com ervilhas, sal e vinagre de malte. A comida indiana e chinesa tem crescido em popularidade, assim como as pizzas dos vizinhos europeus e o frango frito norte-americano.
O tradicional e famoso chá inglês é servido com scones (bolacha típica britânica) com geleia e manteiga - ou creme de leite -, biscoitos, sanduíches, e o bolo borboleta, um pão de ló simples. O chá é servido com limão ou leite. De vez em quando o chá