Culinária Espanhola.
A culinária da Espanha é uma das mais diversificadas de todo o mundo. Cada região do país possui suas próprias especialidades, e mesmo os pratos mais típicos possuem variações de acordo com a região em que é feito.
Desenvolvimento
Paella
Talvez o prato mais conhecido da culinária espanhola, a Paella é um prato feito de arroz, azeite e açafrão. Com a popularização do prato na costa do país, foram acrescidos diversos frutos do mar, como camarão, lula, mexilhão e polvo.
Cocido madrileñoConforme diz o nome, é um dos pratos mais típicos de Madrid, cujo principal ingrediente é o grão-de-bico, mas também leva linguiça, frango, caldo, batata, acelga, vagem, repolho, entre outros ingredientes.
GazpachoO Gazpacho é uma sopa fria que leva tomate, pepino, alho, entre outros ingredientes. Além de ser bastante tradicional na Espanha, também desfruta de grande popularidade em Portugal. Na Espanha, há diversas variações, como o Gazpacho da Andaluzia, o de Extremadura, o de Castilla e o de La Mancha.
Tortilha de batata
Típico prato espanhol, feito de ovos e batatas. Para uma melhor associação pelos brasileiros, é quase como um omelete. Obviamente possui variações de outros ingredientes de região para região, como champignon, pimentão e linguiça.
Tapas
As tapas tornaram-se uma referência da culinária espanhola em todo o mundo, pela simplicidade como eram feitas e pela facilidade de encontrá-las em praticamente todos os bares e restaurantes da Espanha. Com o passar do tempo, alguns restaurantes “reinventaram” as tapas, misturando diversos ingredientes, deixando-as com um ar mais moderno.
Pisto
O pisto nada mais é do que um prato feito com diversos legumes fritos, geralmente acompanhados por um ovo frito. Os legumes que normalmente vão na receita são: pimentões (verdes e/ou vermelhos), tomates e um pouco de abobrinha, mas isso varia de região para região e da época do ano que os legumes são colhidos.
Conclusão
Nós entendemos que a culinária