Culinaria Mexico
Ao ganhar o mundo a comida mexicana sofreu adaptações, tornando-se uma culinária com pratos variados , coloridos ,saborosos e apreciada por muitas pessoas. A base da comida mexicana é o milho, herdada pelos Maias e Astecas que tinham uma cultura fortíssima de grãos; além do feijão e das pimentas.
A partir do milho são elaboradas as tortillas, que são massas preparadas basicamente com água, farinha especial de milho branco (chamada de masa harina), manteiga e sal.
A tortilla também é utilizada como talher, sendo um hábito da antiguidade, pois muitos não tinham condições financeiras para comprar talheres. O mexicano é um povo de hábitos muitos simples, por este motivo até hoje esta é uma tradição.
O prato mais tradicional mexicano é o taco, que nada mais é do que a tortilla recheada com carnes, pimentas, milho, tomate, cebola, guacamole (abacate), etc. O México é o país que mais utiliza o abacate (guacamole) em preparações salgadas. No Brasil temos o hábito de comer o abacate com açúcar, mas pode acreditar que é o único país que tem essa cultura, nos demais, o abacate é consumido com sal.
Além do taco e das tortillas, outro prato famoso é o chile. O chile é a maior expressão da combinação da terra com a cultura espanhola que foi trazida durante a colonização.
Existem vários tipos de chile, o mais tradicional é uma mistura de carne moída bovina, feijões cozidos sem caldo e muita pimenta. O condimento mais utilizado no México é o cominho.
A data mais popular do país é o dia 2 de novembro, dia dos mortos, onde eles homenageiam os antepassados, e a culinária mexicana não pode faltar nesse dia; As tortillas de milho e os tamales, para além de