Cuide bem do seu cérebro
Coloque num litro de vinho tinto, 3 galhos de alecrim e adicione uma xícara de mel. Deixe a mistura em repuso durante 4 dias em recipiente escuro.
Tome 1 colher das de sopa, 3 vezes ao dia (em jejum, ao meio da tarde e antes de ir dormir).
A beterraba, a amora, o alecrim e a cebola, devido a sua concentração de determinados nutrientes, são boas alternativas caseiras para melhorar a perda de memória.
Para aproveitar ao máximo benefício destes vegetais em pról da memória siga as seguintes instruções:
Rale 2 beterrabas inteiras e junte duas amoras. Bata tudo no liquidificador e mcoma um pires por dia. Rico em Ferro – melhora a oxigenação das células.
Ferva meio quilo de cebola em um litro de água, coloque dois galhos de alecrim e abafe por 3 minutos Coe e acrescente 1 litro de vinho rosê e duas colheres (de sopa) de açúcar mascavo ou mel. Rica em fitatos e taninos- melhora a eficiência entre as sinapses nervosas.
A memória é a capacidade de armazenar informações no cérebro. Ela focaliza coisas específicas ajudando a tomar decisões diárias mas deteriora-se com a idade.
O tônico de alecrim é um ótimo estimulante para melhorar a memória. Prepare-o da seguinte maneira: Numa chávena coloque 20g de alecrim e cubra com água fervente, deixe esfriar, coe e beba a seguir.
Enfim, este chá é a mistura de 7 ervas + 1 limão inteiro que você irá colocar durante seu preparo ou infusão.
Ingredientes - misture 50 gramas de cada uma das seguintes ervas secas: carqueja doce (opção: carqueja comum, porém o chá terá sabor mais amargo), hortelã (serve qualquer representante das mentas), melissa (opções: dente de leão ou erva cidreira), camomila, erva-doce, capim-limão e boldo do Chile. Coloque em um frasco de vidro com tampa e mantenha em local fresco e sombreado.
Preparo: coloque 1 litro de água filtrada para ferver. Corte 1 limão médio INTEIRO (casca +