CRÍTICA À EXTINÇÃO DO EXAME DE ORDEM PELA OAB SP
Em carta, OAB-SP critica projeto de lei que quer extinguir Exame de Ordem
Imprimir
Enviar por email
0
0
0
23 de fevereiro de 2015, 17h10
Retornar ao texto.
COMENTÁRIOS DE LEITORES
Página:
1
2
21 comentários
Brasil
Observador.. (Economista)24 de fevereiro de 2015, 12h28
Nossa fórmula: Quando tudo está VISIVELMENTE dando errado, por que não piorar mais?
Nosso país não percebe esta ideologia destrutiva e que privilegia os rasos, nivelando tudo e todos por baixo e não nota como ela vem desconstruindo o Brasil?
Além disto, para piorar o quadro, seguimos cartilhas alienígenas (a quantidade de ONGs estrangeiras palpitando aqui é imensa) que, com tapinhas nas costas e "espelhinhos" , nos transformam em um imenso laboratório do que não se deve fazer , nos deixando sempre distantes da competição com os grandes players mundiais, em quase todos os aspectos.Até nossas "ilhas de excelência" estão em crise.
Um país de tolos, que não se percebem assim e ainda " se acham". Já vi falarem que temos as "melhores leis", os "melhores isto e aquilo"....Só que nenhum país sério nos copia, nossa produção científica nada acrescenta ao mundo, pulamos carnaval mesmo não tendo água , luz e dinheiro(pois o circo nunca fecha), temos progressão continuada onde não se reprova alunos (em escolas públicas) para não constrangê-los e por aí vai.E, para piorar, tomamos de 7x1 da Alemanha (que poderia ter sido de 30 x 0) como que a demonstrar nossa decadência até naquilo que nos imaginávamos "os melhores".
Quando vamos acordar?
Por que acabar com o exame?Qual vantagem para a sociedade, para os advogados e para o Direito?
No Brasil, o rabo sempre abana o cachorro. Um país a cada dia mais surreal, tosco e limítrofe.
Fico imaginando se não tivéssemos esta quantidade de água doce, petróleo e commodities agrícolas que temos, o que seria de nós.
A quem interessa o Exame de Ordem?
Marisa Vitale (Advogado Autônomo - Civil)24 de fevereiro de 2015, 12h22
O Exame de