CRUZEIROS MAR TIMOS
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Cruzeiros são viagens de prazer em barcos ou navios de luxo.
Eles foram chegando de mansinho, e aos poucos, integraram-se à paisagem de várias cidades à beira-mar do país. Normalmente, de novembro a abril, os transatlânticos ajudam a enfeitar um pouco mais as belas praias do litoral brasileiro, dividindo o espaço com embarcações de pesca e de passeios turísticos.
2 DESENVOLVIMENTO
Neste capítulo serão desenvolvidas informações completas e apuradas quanto ao funcionamento, as curiosidades e as vantagens de se fazer um Cruzeiro Marítimo.
Cruzeiros geralmente são feitos em rotas marítimas agradáveis e muito procuradas pelos viajantes e turistas em seu período de férias.
Os navios oferecem muito conforto, luxo e inúmeros atrativos. Durante as viagens existem festas quase diariamente, cada uma com temas diferentes para que se tornem mais animadas. Muitos navios de cruzeiros possuem cassinos a bordo, e estes são um grande atrativo. Nestas viagens a experiência gastronômica é excelente, abrangendo um cardápio sofisticado e multinacional.
Os navios atualmente podem transportar mais de 4 000 passageiros em cabines amplas e confortáveis. Um dos navios cruzeiros mais famosos é o Oasis of the Seas, que pertence ao Royal Caribbean International. O SS France (1962) foi um dos maiores navios de cruzeiros construídos nos tempos modernos. Transportava mais de 2 000 passageiros. Decorado com extremo luxo e bom gosto, tinha em seus salões obras de arte de artistas contemporâneos famosos. Por dar prejuízo em sua operação deixou de navegar alguns anos após seu lançamento.
2.1 Cruzeiros Brasileiros
O Brasil teve inúmeros navios de passageiros até os anos setenta. Fora, os famosos ITAs, fonte de inspiração para a canção de Mário Borriello cujo início trazia: “Peguei um Ita no norte...”. Também