Cruzadinha angiosperma
(título deve ser escolhido pelo grupo)
HISTÓRIAS CONTADAS NA PRAÇA DE BIGUAÇU
(nome dos alunos / os exemplos são fictícios / não esqueça de apagar esse lembrete)
BARACK HUSSEIN OBAMA
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
NEYMAR DA SILVA SANTOS JÚNIOR
(substitua o local)
FLORIANÓPOLIS
2014
Tratado de Maastricht
BISEWSKI, Carolina Getnerski ;JANDT, Juan; TRINDADE, Wendy da;
Segundo o site uol educação, cujo acesso ocorreu no dia 21 de agosto de 2014 as 15:26, Tratado de Maastricht foi criado em 1992, com a assinatura do Tratado de Maastricht, a União Européia é a sucessora da Comunidade Econômica Européia. É o resultado de décadas de evolução no caminho da integração européia, visando à constituição de um modelo federativo que permitisse a integração das economias limitadas e complementares dos Estados europeus do pós-guerra. O objetivo era assegurar-lhes prosperidade e desenvolvimento social crescentes.
Entre 1957 e 1995, a "Europa dos Seis" transformou-se em "Europa dos Quinze", com a incorporação de Grã-Bretanha, Irlanda e Dinamarca (1973), Grécia (1981), Portugal e Espanha (1986), e Áustria, Finlândia e Suécia (1995). A partir de 2004, mais dez países passaram a integrá-la: Chipre, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, Eslováquia e Eslovênia.
Desde então, a UE cresceu para 27 Estados-membros, dois a mais a partir de 2007, com a adesão de Bulgária e Romênia. Uma união de 30 Estados está dentro do alcançável e é desejo de muitos governos da Europa não comunitária juntarem-se. Para aderir à União Européia, um Estado deve preencher condições políticas e econômicas (critérios de Copenhague). Um Estado só se torna membro de pleno direito na União Européia 10 anos depois da sua entrada e sua integração ocorre de forma progressiva.
(Quase pronto. Percebam que até agora o grupo teve