Cruzadas
Nessa época o catolicismo já tinha se dividido, Império romano do Ocidente, e Império romano do Oriente (Cristianismo Ortodoxo).
Quando Roma se dividiu, a Europa se dividiu entre vários pequenos reinos, principal o reino dos Francos.
Constantinopla, capital do império romano do Oriente( Bizantino) estava sendo ameaçado pelos Turcos Seyuquis. Desesperado Alex I envia uma carta ao Papa pedindo por ajuda.
O papa Urbano II pensou eu favorecer seu parte do catolicismo e ajudar o Reino Ortodoxo. Sendo assim o Papa foi para o Território dos Francos (atual França), e fez um discurso para todas as pessoas sendo nobre ou pobres, dizendo “A terra santa esta sobre o controle dos infiéis, eles não deixam os verdadeiros católicos visitar o santo sepulcro” assim o papa convoca a Primeira Cruzada.
1096 começa a Cruzada com o Duque Godofred d’Buillon como um dos principais lideres. O ponto de encontro Constantinopla 60.000 pessoas.
A primeira parada foi Nisseia uma cidade que estava sobre o domino Turco. 6 meses de sitio, os Bizantinos conseguiram a cidade na conversa. E os cruzados seguiram para próxima cidade.
Balduino irmão de Godfredo, era casado com uma nobre rica. Ela morre e ele ficou pobre de novo. Balduino chamou alguns cruzados e foram a cidade católica de Edessa, Balduino prometendo proteger a cidade, fez o rei da cidade adota-lo como filho, o tornado herdeiro da cidade, para “garantir sua sobrevivência”.
Antioquia uma cidade dominado pelos mulçumanos, mas com sua maioria de moradores sendo cristões, o atual imperador exilou os cristões, assim os cruzados tendo que alimentar todos.
8 meses de sitio, os cruzados conseguiram compra um guarda de uma torre, em um momento de