crowdfunding
O próprio nome, que traduzindo ao pé da letra é financiamento de multidão, define bem este modelo de financiamento, no Brasil conhecido como um financiamento colaborativo, muito popular em países como os Estados Unidos, e que vem se ocupando seu espaço no cenário brasileiro.
O sistema é uma forma de “vaquinha virtual”, sendo que várias pessoas juntam dinheiro para tentar concretizar a ideia de um empreendedor através da web. As pessoas que fornecem o dinheiro são conhecidas como: os patrocinadores. Estes contribuirão com o dinheiro para viabilizar o negócio e depois serão recompensadas, caso a ideia se viabilize, de acordo com a quantia doada. Para isso, o idealizador precisa divulgar sua ideia e também o valor para viabilizar a mesma e há um prazo para que o recolhimento do dinheiro atinja o valor necessário.
Quanto aos proprietários do site do crowdfunding, local virtual que permite que este financiamento seja realizado, ficam com apenas uma pequena parcela (por volta de 5% do total do valor do projeto) e o restante vai para o dono da idéia. Se o projeto não conseguir colaboração suficiente no prazo previsto, o seu idealizador não ganha nada e aqueles que ajudaram na arrecadação do dinheiro recebem a quantia doada de volta. 2.Escolha um dos projetos de crowdfunding explique o projeto escolhido de forma detalhada com suas palavras. Projeto Escola de Rua com Diego Macedo A escola de rua oferece gratuitamente ensino, conhecimento e reflexões em locais livres, nos afasta da ideia de que o