Cross selling
Resenha
Belo Horizonte
2012
Resenha
Com a leitura do texto ‘’Cross Selling: Deseja batatas com o seu hambúrguer?’’, podemos aprender um pouco mais sobre as estratégias de cross selling e up selling.
Cross selling e Up Selling são estratégias que se transformaram nos últimos anos a nova chave do novo marketing, elas aperfeiçoam resultado, conquistam clientes e limitam bastante os custos.
Essas estratégias vem para otimizar as receitas e custos. Com elas, podemos perceber que vender produtos ou serviços a clientes que já fazem parte da carteira se tornam muito mais econômicas do que gerar clientes novos, e para isto, é preciso ter um conhecimento vasto de sua carteira, conhecendo e segmentando corretamente todos os seus clientes.
As estratégias de cross selling trazem grandes benefícios se usada de forma correta. Isso tudo devido ao aumento da fidelidade e retenção de clientes, além do maior do conhecimento do mesmo e o grande aumento das vendas. Essas estratégias precisam praticar sempre o plano de crescimento de clientes e ajudam as empresas a escolher o momento correto para lançar uma nova oferta no processo.
A venda cruzada, ou cross selling, é conhecida por algumas atividades comerciais. Esse mercado preocupa-se com a venda de múltiplos produtos ou serviços a um mesmo cliente, a venda de um produtos e serviço a distintas unidades de negócio de uma mesma empresa, além da venda de produtos ou serviços á mesma empresa em diferentes pontos geográficos e assim, analisando os fatores externo e internos da empresa reforça o papel das estratégias de cross selling da empresa.
Ao lermos o texto vimos que o cross selling e o up selling possuem vantagens tanto para os clientes como para os fornecedores. Quando pensamos em estratégias de venda cruzada, o objetivo que vem primeiramente a cabeça é o aumento da receita, porém, o cross selling não tem impactos apenas nessa área.
Gerar maior valor