Cronicas
Como apresentar um trabalho com vinte e oito integrantes? Muitos doentes, outros com dificuldade de chegar à faculdade, por causa do trânsito. Cada qual com suas dificuldades e vontades. Como juntar vinte e oito mentes pensantes?
Cheguei a pensar que não conseguiríamos concluir o trabalho, uma vez que os desencontros eram constantes. Muitas ideias, todos queriam que suas ideias e pensamentos fossem utilizados no trabalho. Conflitos surgiram, desentendimentos e entendimentos que se misturavam o tempo todo.
Sábado, dia vinte e sete de abril, chegou o dia da apresentação do trabalho em grupo, e que grupo!
Apresentamos Paulo Freire, vencemos mais uma batalha. Entretanto, ainda existe uma que não conseguimos vencer, e essa sim depende de todos: a batalha da FALTA DE RESPEITO dentro da sala de aula.
O respeito é a base de toda relação humana. A sala de aula é um espaço que não pode dispensar essa virtude ou sentimento. É nesse espaço que expressamos nossas opiniões, pensamentos, que fazemos a leitura da realidade, que descobrimos e adquirimos conhecimentos para exercitar a democracia e a liberdade.
Não é no grito que resolveremos os conflitos, devemos aprender a ouvir a opinião das pessoas. Não é através de risos e piadinhas que teremos o crescimento e amadurecimento que