Cronica
Esses homens encontrados nas ilhas são os primeiros homens modernos reconhecidamente com o nosso físico, intelectual e habilidade. Somos as mesmas pessoas que eles eram, o cérebro que pela primeira vez começou a lascar instrumentos de pedras nus levou ao espaço. São caçadores coletores vivendo em grupos muitos espalhados percorrendo grandes distâncias, abrigando-se onde podem e coletando frutas e sementes.
Há 150 mil anos atrás a caça era fundamental para sua sobrevivência, isso explica muito sobre a forma como era a raça humana se desenvolveu. A caça necessita de pensamentos cuidadoso, planejamentos, cooperação também requer uma inteligência elevada e habilidade de comunicação. A comida era dividida no acampamento aproximando ainda mais os grupos.
Nossos ancestrais viviam uma vida sofrida e complicada culturalmente, diferente da nossa mais com toda a capacidade de abstração de pensamentos e necessidades familiares. O rastreamento genético esta começado a desvendar mais segredos do que acreditávamos ser possível em apenas mais mil gerações, os homens modernos deixaram a África e penetraram todos os cantos do mundo. È através de uma linha genética continua, voltando ao nosso passado que conseguimos entender como isso aconteceu.
Os arqueólogos podem nos contar com detalhes surpreendentes como os humanos modernos viveram criando ferramentas com cuidado, eles também entendiam as estações e sabiam como caçar. Eles estocavam matéria prima que usavam depois de trocar outros grupos a centenas de distancia, eles entendiam o conceito de passarem por tudo, ele interavam os mortos tudo isso sabemos pela arqueologia. Das pedras e osso dos índios da Africa oriental ocupada por milhares de anos, mas para entender quem nos somos e de onde nos