Critica a corporação
A Corporação é um documentário que analisa a fundo o poder das grandes empresas, das grandes corporações. O filme fala desde o nascimento desse tipo de negócio até o predomínio de suas atividades no mundo atual, refletindo desde a Revolução Industrial até as vitórias legislativas que permitiram que empresas e cientistas chegassem a patentear boa parte da vida natural.
Com base no documentário é possível ter mais consciência do quanto somos manipulados desde o nosso nascimento ao consumo desordenado.
O documentário trata a corporação como uma família onde todos os membros trabalham pelo melhor,ou seja, pelo lucro dos acionistas. As corporações, retratadas no filme como maçãs podres ou monstros, eram inicialmente instituições mantidas com o objetivo de servir ao interesse público com a prestação de alguns serviços, tais como a construção de pontes, ferrovias, e etc. E tudo era acertado no início, as taxas, os prazos, as condições de execução e eram entregues apenas aqueles empreendimentos que a mesma havia se proposto a fazer.
Após a guerra civil americana as corporações cresceram absurdamente passando a ter um novo perfil, onde o seu objetivo passa a ser a busca pelo lucro máximo custe o que