Critica sobre o filme de porta em porta
O filme De Porta em Porta ( Door to Door) nos traz uma grande história de superação e persistência que nos faz refletir que muitas vezes temos todos os recursos necessários e nos deixamos abater por pequenas coisas, mas além disso trata de um assunto relevante para qualquer empresa, como tratar nossos clientes e transformá-los em clientes fiéis.
Primeiro, temos que ouvir os clientes para conhecê-los melhor, pois muitas vezes eles não nos dizem claramente sobre suas necessidades, mas se prestarmos atenção no que dizem, podemos buscar novas oportunidades de negócios, afinal ofereceremos produtos e serviços mais adequados. Exatamente como Bill Potter fez várias vezes durante sua trajetória narrada no filme, ele sabia o que se passava com cada um de seus clientes e o que cada um deles necessitava, muitas vezes esta análise era feita não pelo o que as pessoas diziam a ele e sim como se portavam diante dele, suas atitudes com ele e com as pessoas que estavam ao seu redor, seu modo de atender a porta, etc..
Segundo, não devemos nos preocupar em apenas fazer uma única venda, mas em manter essa relação comercial ao longo do tempo. E como fazer isso? Na minha opinião? Ligue para o cliente apenas para bater um papo. Passe apenas para dar um “olá”, mesmo sabendo que ele não comprará nada. Deixe a porta sempre aberta. Não seja aquele vendedor que quando seu cliente compra, fica com um grande sorriso e se ele não compra nada, fica emburrado. Quem é que gosta de uma pessoa mal humorada?
Transformar clientes em clientes fiéis, é fazer com que eles te indiquem a outras pessoas, é fazer com que você faça parte do seu dia-a-dia, é te transformar em referência para outras pessoas.
Terceiro, independente dos problemas que possam ter , as pessoas têm que acreditar em si mesmas, arregaçar as mangas e partir em busca de seus objetivos, não importando os obstáculos e dificuldades que, eventualmente possam encontrar no