criterios
b. Não será permitida a cópia parcial ou integral de conteúdos sem a devida referência às fontes utilizadas (ou seja, não é permitido plágio). Em caso de identificação de plágio ou de forte semelhança das respostas com as de outros alunos ou mesmo com fontes externas sem a devida citação, o professor da disciplina é autônomo para tomar as providências que julgar necessárias. Neste caso a nota será zero sem possibilidade de que a AD seja refeita.
c. O professor poderá solicitar ao aluno que revise ou mesmo refaça a avaliação (AD) desde que original. Nesse caso, ela será enquadrada numa segunda etapa de correção. O prazo para que o aluno reenvie ao professor será de até quatro dias após a solicitação do professor. Fora desse prazo, não mais será aceita a avaliação reenviada perdurando a nota postada na primeira correção.
d. A avaliação revisada ou refeita estará sujeita a um critério específico, que, nesse caso, prevê que a nota final da mesma não poderá ser maior que a menor nota já atribuída a outros alunos da turma na primeira etapa de correção. Ou seja, AD´s com nota inferior a 5.0, poderão ser refeitas com a possibilidade de acréscimo máximo até este total.
e. Após o envio das ADs, é responsabilidade do aluno acessar e conferir se o arquivo enviado para a ferramenta Avaliação corresponde ao documento da respectiva atividade e se não apresenta problemas referentes à legibilidade ou mesmo problemas técnicos. Em caso de impossibilidade de acesso às respostas da atividade do aluno, o professor poderá definir um novo prazo para o reenvio, podendo, também, aplicar um desconto de até 2,0 pontos na nota final dessas ADs. Atividades enviadas para o e-mail pessoal do professor não serão aceitas assim como mensagens não serão lidas, haja vista, a existência da ferramenta PROFESSOR destinada a esta finalidade.
f. As questões das