Cristina
2.1 O CRAS foi habilitado no município em 10/10/06 ocorreu conforme determina a NOB, já que sendo habilitado, na gestão básica da assistência social teria a implantação do órgão conforme critério normativo.
2.2 Atividades desenvolvidas na Instituição são: atendimento individual, intervenção em situações psicosociais, encaminhamento de demandas sócioassistenciais e desenvolvimento de atividades de geração de renda. 2.3 Atualmente o funcionamento da Instituição está sendo desenvolvido com atendimento individual dos usuários fazendo encaminhamento á rede socioassistencial conforme identificação das demandas dos usuários. Há cursos diversos (pintura em tecido, artesanato, etc.).
03
3 - Objetivos da Instituição:
3.1 * Desenvolver capacidades comunicativas, relacionais e de ação cooperativa em famílias e grupos; * Promover a inserção das famílias e seus membros nos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais e das demais políticas sociais existentes nos municípios; * Disseminar informações sobre o PBF e a Política de Assistência Social visando ao compartilhamento de objetivos e ações com a comunidade; * Mobilizar as redes e recursos da comunidade com vistas ao desenvolvimento e inclusão das famílias. * Promover a cooperação técnica - cientifica, através de estágios curriculares.
3.2 Objetivo implícito observado pelos acadêmicos implantar um grupo de portadores de necessidades especiais, buscando a interação entre este e outros grupos para maior inclusão, como também a formação de grupos de mulheres vitimas de violência doméstica e intra-familiar.
4 – Proposta de atuação ao usuário:
4.1 A rotina da Instituição é baseada em atendimentos do Conselho Tutelar,