cristina trabalho do 4 semestre grupo
camila rosa de azevedo, cristina jesus de araujo, euzebio santos, jucelia leao araujo, uelques santana
arte e a ludicidade é o processo pelo qual o indíviduo adquire conhecimentos informações, habilidades, atitudes e valores.
Macaubas
2014
camila rosa de azevedo cristina jesus de araúju euzébio santos jucélia leão araújo uelques santana
brincadeira e arte peças importantes para a formação da personalidade.
Trabalho apresentado ao Curso pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina :Organizaçao e dedatica na educaçao infantil,Arte educaçao e musica,Ludicidade e educaçao,Prtatica pedagogica interdisciplinar –infançias e suas linguagens,Seminario interdisciplinar.
Prof. Edilaine Vangula,Laura Celia Cabral Cava,Marlizete Steinle,Rosely Montagnin,Cyntia simoni
Macaúbas
2014
INTRODUÇÃO
A educação para obter um ensino mais eficiente aperfeiçoou novas técnicas didáticas consistindo numa prática inovadora e prazerosa. Dentre essas técnicas temos o lúdico, um recurso didático dinâmico que garante resultados eficazes na educação, apesar de exigir extremo planejamento e cuidado na execução da atividade elaborada. O jogo é a atividade lúdica mais trabalhada pelos professores atualmente, pois ele estimula as várias inteligências, permitindo que o aluno se envolva em tudo que esteja realizando de forma significativa. Através do lúdico o educador pode desenvolver atividades que sejam divertidas e que sobretudo ensine os alunos a discernir valores éticos e morais, formando cidadãos conscientes dos seus deveres e de suas responsabilidades, além de propiciar situações em que haja uma interação maior entre os alunos e o professor numa aula diferente e criativa, sem ser rotineira. É preciso ressaltar que o termo lúdico etimologicamente é derivado do Latim “ludus” que significa jogo, divertir-se e que se refere à função de brincar