cristianr
1656 palavras
7 páginas
“O Segredo da existência humana consiste não somente em viver, mas em encontra um motivo de viver”. DostoievskiRelatório
Visita ao lar dos Vicentinos no dia 07 de novembro de 2014; das 14:00 as 16:00 horas.
O objetivo de nossa visitar a essa instituição foi levar um pouco de nossos conhecimentos na pratica de atividade física a qual e essencial em todas as fases da vida, realizando uma tarde prazerosa com muita diversão e lazer aos idosos.
Nesta instituição residem 48 homens e 20 mulheres,
Praticar atividades físicas é essencial em todas as fases da vida, mas na terceira idade elas se tornam ainda mais importantes. Os exercícios trazem muitas vantagens para o corpo, melhorando a qualidade de vida e proporcionando bem-bestar.
Este estudo tem como objetivo avaliar a ação dos exercícios físicos no cotidiano dos idosos para melhorar a condições de vida em suas atividades diárias. Portanto, buscamos entender as consequências do envelhecimento sem atividade física, com uma vida sedentária, e a importância da atividade física na terceira idade.
Nota-se que programas de exercícios físicos sistematizados podem melhorar a qualidade de vida de uma população adéqua a essa realidade. Verificou-se que os exercícios feitos de forma correta e adequada contribuem muito no desempenho de atividades diárias dos idosos.
Os seres humanos desejam viver intensamente, perigosamente, sem sofrer as consequências de nada, mas até hoje só conseguiu confirma que a vida deixa marcas no corpo e na alma que o envelhecimento é irreversível.
Ser idoso e sentir e exibir as marcas da vida que foi vivida.
A vivacidade do idoso é fruto da vida em que levava enquanto era jovem.
Segundo a organização mundial de saúde, a terceira idade é considerada a partir dos 60 anos. O Brasil será, até o ano de 2025, o sexto país onde se tem mais velhos