Cristianismo
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Bacharelado em Ciências Contábeis– Paper Religiões
18/06/2015
RESUMO
O Cristianismo é a religião dos que crêem em Jesus Cristo, filho de Deus, morto e ressuscitado, nascido em Belém. Sua pregação se espalha primeiramente por Jerusalém e através de seus discípulos se difunde pela Europa, América e Oceania. Sua principal idéia é a importância do amor de Deus sobre todas as coisas, um Deus que é trino: Pai, Filho e Espírito Santo.
O Cristianismo é formado por três ramos: Catolicismo, Protestantismo e Igreja Ortodoxa, que em forma universal, crêem na existência de um Deus, criador do universo, de Jesus Cristo, redentor da humanidade e Espírito Santo, consolador que intercede por todos.
Palavras-chave: A Doutrina Cristã. A História do Messias Jesus Cristo. O Livro Sagrado (A Bíblia). Expansão. Festas Religiosas. Os Dez Mandamentos.
1 INTRODUÇÃO
A religião cristã surgiu na região da atual Palestina no século I. Essa região estava sob domínio do Império Romano neste período. Criada por Jesus espalhou-se rapidamente pelos quatro cantos do mundo, se transformando atualmente na religião mais difundida. Jesus foi perseguido pelo Império Romano, a pedido do imperador Otávio Augusto (Caio Júlio César Otaviano Augusto), pois defendia ideias muito contrárias aos interesses vigentes. Defendia a paz, a harmonia, o respeito um único Deus, o amor entre os homens e era contrário à escravidão. Enquanto isso, os interesses do império eram totalmente contrários. Os cristãos foram muito perseguidos durante o Império Romano e para continuarem com a prática religiosa, usavam as catacumbas para encontros e realização de cultos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 O MESSIAS (SALVADOR)
O marco fundamental da origem do cristianismo refere-se ao nascimento de Jesus Cristo. Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia. Sua família era muito simples e humilde. Por volta dos 30 anos de idade começa a