cristianismo
Pedro e Paulo difundem o cristianismo na Europa. Depois de muitas hostilidades, no século IV (313), conhece um período de paz, com o Édito de Milão de Constantino. Mais tarde, com Teodósio, o cristianismo é proclamado religião do Estado. Com a queda do Império romano e superadas as invasões bárbaras, os povos europeus foram abraçando, uns após outros, a religião cristã. Com os Descobrimentos, o cristianismo expande-se pelas Américas, África e Extremo Oriente.
Principais santos do cristianismo Nossa Senhora Aparecida
No dia 12 de outubro é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do País desde 1929. Essa denominação da Virgem Maria é considerada a mais popular entre os fiéis brasileiros.
São João.
Todos os anos, o dia 24 de junho é reservado para as comemorações das Festas Juninas. João, o Padroeiro da Amizade, era um primo mais velho de Jesus, responsável por batizá-lo no Rio Jordão e anunciar a chegada do Salvador do Povo Cristão.
São José
São José, o padroeiro dos trabalhadores, foi um carpinteiro muito humilde e generoso que criou Jesus mesmo sem ser seu pai biológico e sempre se manteve fiel à sua esposa, Maria.
São Pedro
Um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, Pedro foi o responsável por espalhar a palavra de Deus pelo mundo. Por isso, se tornou o primeiro e mais longevo Papa da história, anos, até sua morte, em São Pedro é considerado o guardião das chaves do Paraíso, abrindo portas para os fiéis virtuosos na hora da morte.
São Sebastião
Padroeiro dos alfaiates, da infantaria, dos soldados e dos atletas. São Sebastião foi um soldado