Cristianismo
Batismo
O batismo (baptismo) é um rito de passagem, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacam-se os cristãos. Na Igreja Católica, o batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica às almas, tornando-as membros da Igreja e abrindo o caminho da salvação eterna.
Como é o casamento?
Um "casamento religioso" ou "matrimônio religioso" é uma celebração em que se estabelece o vínculo matrimonial segundo as regras de uma determinada religião ou confissão religiosa. O casamento religioso submete-se tão somente às regras da respectiva religião e não depende, segundo a religião em que se celebra, do seu reconhecimento pelo Estado ou pela lei civil para ser válido.
Acredita em Deus ou Entidade Espiritual?
O Livro do Gênesis conta que Deus fez o mundo em seis dias e criou os primeiros seres humanos, Adão e Eva. Porém, a ciência moderna demonstrou que o universo evoluiu ao longo de milhões de anos. Hoje, muitos cristãos não aceitam o relato da criação da Bíblia, embora ainda acreditem que Deus é o criador do universo.
Concepção de morte
Céu: O céu cristão é um estado de espírito, no qual o vínculo entre Deus e a humanidade se consolida por meio de uma vida cristã, e um lugar habitado por Deus, para onde os que alcançaram a salvação vão depois da morte.
Inferno: Tradicionalmente, o inferno era visto como um lugar de castigo e tormento, onde residiam depois da morte os que não eram salvos. O moderno pensamento cristão prefere encarar o inferno como um estado de ausência de Deus.
Dia do Juízo: Muitos cristãos acreditam que Jesus retornará à Terra para julgar a humanidade. Nesse dia, os mortos ressuscitarão e serão enviados ao céu ou ao inferno. A Igreja também sustenta que toda pessoa é julgada no fim de sua vida. Os bons serão enviados ao céu e os pecadores, ao inferno.
Doutrina
A doutrina -